O site de manutenção da AWS informa que a plataforma de computação em nuvem enfrenta interrupções há várias horas. A falha, com efeito, provocou problemas de conexão em dezenas de sites e aplicativos, mas a Amazon Web Services já registra “sinais significativos de recuperação”.
A plataforma de serviços de computação em nuvem AWS, do grupo americano Amazon, enfrenta interrupções há várias horas. O site de manutenção informou a falha na manhã desta segunda-feira (20). O problema provocou diversos problemas de conexão em páginas e aplicativos como Amazon, Snapchat ou Fortnite.
“Podemos confirmar índices significativos de erro nos pedidos enviados” a um banco de dados usado por vários aplicativos web e jogos online, informou a AWS (Amazon Web Services). Às 6h27 de Brasília, a empresa indicou que constatava “sinais significativos de recuperação”, depois de “aplicar as primeiras medidas de atenuação”. As primeiras perturbações, por sua vez, foram detectadas às 4h11 de Brasília.
A AWS é uma subsidiária da Amazon. Ela é uma plataforma de computação remota que fornece serviços às empresas como armazenamento, bancos de dados ou inteligência artificial.
Segundo o Downdetector, que registra falhas nas comunicações das plataformas online, dezenas de sites, aplicativos, redes sociais e jogos online registraram problemas na manhã de segunda-feira. O programa de inteligência artificial Perplexity “não está disponível no momento”, disse o CEO da startup Aravind Srinivas. “O problema se deve a uma falha da AWS. Estamos trabalhando para resolver”, acrescentou. O Airbnb, a rede social Instagram, a plataforma de venda de jogos eletrônicos Steam e os jogos online Roblox e Brawl Stars também foram afetados.




Comentários