O caso de maus-tratos ocorreu em Dourados neste domingo (20). O homem, que era responsável pelos cuidados do idoso, o agrediu após a vítima se recusar a tomar banho. O idoso foi encaminhado aos cuidados de outra filha, e a Polícia Civil investigará os históricos de violência.
Um homem de 53 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (20), acusado de maus-tratos contra o próprio pai, de 85 anos. O caso ocorreu em uma residência localizada na rua Maria de Carvalho, no Jardim Água Boa, em Dourados.
De acordo com informações repassadas à polícia, o suspeito era responsável pelos cuidados do idoso. Durante uma tentativa de dar banho no pai, que teria se recusado, o homem o empurrou. A vítima, com efeito, caiu sobre o vaso sanitário.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos. Ao chegar ao local, a polícia constatou a situação e deteve o autor. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde permanece preso em flagrante.
Relatos recebidos pelos policiais apontam que o idoso vinha sofrendo maus-tratos de forma contínua. O idoso foi encaminhado aos cuidados de outra filha. A Polícia Civil investigará as circunstâncias e possíveis históricos de violência, e medidas de proteção ao idoso deverão ser adotadas.




Comentários