3ª Corrida dos Poderes reúne mais de 4 mil participantes e movimenta Campo Grande neste sábado

A 3ª edição da Corrida dos Poderes, que acontece neste sábado (25), esgotou os lotes em minutos. O evento, com efeito, terá a largada em frente à Assembleia Legislativa. Ele contará com a estreia da categoria 60+ e reforçará a força do esporte no calendário estadual.

A 3ª edição da Corrida dos Poderes acontece neste sábado (25), em Campo Grande. O evento, que celebra o Dia do Servidor Público, já entrou para a história antes mesmo da largada, com recorde de inscrições. A procura intensa se repetiu nas novas modalidades. A competição, que conta com a participação de 4,2 mil pessoas, se consolida como uma das mais aguardadas do Estado.

Marcada para às 17h10, com largada em frente à Assembleia Legislativa, a Corrida dos Poderes contará com percursos de 3 km (caminhada), 5 km e 10 km (corrida), além da prova infantil. A edição de 2025 traz novidades que reforçam a inclusão, como a estreia da categoria 60+, fruto de parceria com a Cassems.

Recorde de Procura

O primeiro lote, exclusivo para servidores estaduais, movimentou a plataforma online e registrou 8 mil acessos simultâneos. Em apenas 23 minutos, 2 mil vagas foram preenchidas. O segundo lote, destinado ao público em geral, também esgotou rapidamente, com 500 inscrições em 3 minutos.

O secretário da Setesc, Marcelo Ferreira Miranda, destacou a iniciativa. “É um privilégio promover a 3ª Corrida dos Poderes, em uma área tão bonita e arborizada da nossa cidade. Além de valorizar esse espaço, vamos celebrar um esporte que tem incentivado cada vez mais pessoas a se movimentarem e a cuidar da saúde”, afirmou.

A 3ª Corrida dos Poderes é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte. O evento tem o apoio da Assembleia Legislativa, Poder Judiciário, MPMS, Defensoria Pública e TCE-MS.

Serviço:

  • Data: Sábado, 25 de outubro de 2025.
  • Largada: 17h10, em frente à Assembleia Legislativa de MS.
  • Programação: Inclui Corrida Kids (16h) e Premiação (18h50).

Comentários