Rússia lançou recorde de mísseis contra a Ucrânia em outubro

Equipes de resgate trabalham entre os escombros após um ataque russo a uma área residencial em Kiev, Ucrânia, em 28 de setembro de 2025, em meio à invasão russa. A Rússia lançou um ataque noturno em larga escala em toda a Ucrânia usando quase 500 drones e 40 mísseis, matando pelo menos quatro pessoas e ferindo dezenas, de acordo com o Serviço de Emergência do Estado. (Rússia, Ucrânia, Kiev) EFE/EPA/STRINGER

A Rússia lançou mais mísseis contra a Ucrânia em outubro do que em qualquer outro mês desde pelo menos o início de 2023, durante ataques noturnos direcionados especificamente à rede elétrica, segundo uma análise da AFP com base em dados ucranianos.

As forças russas lançaram 270 mísseis contra o país em outubro, 46% a mais do que em setembro, segundo uma compilação de dados fornecida diariamente pela Força Aérea ucraniana. Este é o maior número de mísseis lançados em um único mês contra a Ucrânia durante bombardeios noturnos desde que a Força Aérea ucraniana começou a publicar esses relatórios diários no início de 2023.

Os ataques russos deixaram dezenas de milhares de pessoas sem energia elétrica. Moscou está visando a rede elétrica ucraniana pelo quarto inverno consecutivo como parte de uma estratégia destinada a enfraquecer a população civil ucraniana, segundo Kiev e seus aliados.

*Com informações da AFP
Publicado por Nícolas Robert

Fonte: Jovem Pan News

Comentários