Após megaoperação, Moraes se reúne nesta segunda-feira com autoridades do RJ 

Julgamento da Ação Penal 2694 -Núcleo 4 Ministro Alexandre de Moraes profere seu voto no julgamento da Ação Penal 2694 -Núcleo 4

Ministro do STF Receberá Eduardo Paes e Cláudio Castro Nesta Segunda-feira (3) para Tratar da Ação Policial que Resultou em Mais de 120 Mortes

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou uma reunião com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para segunda-feira (3), às 18h. Este encontro acontecerá após as reuniões que o ministro agendou com o governador do estado, Cláudio Castro, e outras autoridades. Todos se reunirão para tratar da Operação Contenção, que deixou mais de 120 mortos na capital fluminense.

A reunião com Castro está prevista para as 11h. Durante o encontro, o governador deve apresentar os 18 esclarecimentos que o ministro solicitou sobre a operação. Em seguida, o ministro se encontrará com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Ricardo Couto de Castro. Ele também conversará com o procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, e representantes da Defensoria Pública do estado.

 

Moraes é Relator Temporário da ADPF das Favelas e Assumiu o Caso Após Aposentadoria do Ex-Ministro Barroso

 

Alexandre de Moraes é o relator temporário do processo que o público conhece como ADPF das Favelas. Esta é uma ação na qual a Corte já determinou medidas para combater a letalidade policial na capital fluminense.

As autoridades escolheram o ministro para tomar decisões urgentes que envolvem o processo. Isso se deve à ausência de um relator para o caso, pois o ex-ministro Luís Roberto Barroso, que comandava a ação, se aposentou.

Comentários