Final de semana terá cultura nipônica, feira, teatro, pagode e mobilização pela saúde

Final de semana terá cultura nipônica, feira, teatro, pagode e mobilização pela saúde

O fim de semana em Dourados será marcado por uma rica diversidade cultural, social e de lazer, com opções que atendem a todas as idades, englobando cultura, fé, entretenimento e um importante ato de solidariedade. A programação começa na sexta-feira e se estende até domingo, com eventos gratuitos e que celebram a cultura local e a solidariedade.

SEXTA-FEIRA

22º JAPÃO FEST: A programação começa na sexta-feira (7) com um dos eventos mais tradicionais da cidade: o 22º Japão Fest. A festa celebra a cultura japonesa com uma programação especial que inclui apresentações artísticas e culturais, a dança tradicional Bon Odori, exposições e a deliciosa gastronomia típica (sushi, lámen, entre outros). O evento, realizado pela Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Dourados, acontece na Sede Campestre do Clube Nipo Brasileiro, na Rua Bertoldo Miranda Barros, 1301 – Jardim Flórida II. O festival tem entrada aberta ao público e segue nos dias 8 e 9 de novembro.

SÁBADO

19ª EDIÇÃO DA FEIRA DAS PULGAS: No sábado, a agenda fica por conta de arte e cultura. A partir das 17h, o Casulo – Espaço de Cultura e Arte recebe a 19ª Edição da Feira das Pulgas. O evento, que acontece na Rua Reinaldo Bianchi, 398 – Parque Alvorada, reúne expositores de artesanato local, design criativo, moda, brechós e muita arte, música e gastronomia independente. Entrada gratuita.

“QUEM MATOU O MORTO?”: À noite, a Cia Theastai de Artes Cênicas traz de volta o espetáculo “Quem Matou o Morto?”. Inspirada no Teatro do Absurdo, a comédia se passa em um restaurante e envolve mistério, amor e poder. O espetáculo, que conta com acessibilidade em LIBRAS, será apresentado às 20h no Sucata Cultural, localizado na Rua Onofre Pereira de Matos, n° 815 – Centro. A classificação indicativa é 14 anos. A entrada é gratuita, mas é necessário garantir o ingresso devido à limitação de público.

MORTO   FEED_0000_Comp. de Camada 1

DOMINGO

PASSOS QUE SALVAM: O domingo começa com um importante ato de solidariedade. A Campanha Passos que Salvam promove uma caminhada no Parque dos Ipês pela conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. A concentração está marcada para as 7h da manhã e o evento é gratuito e aberto a todas as idades, incluindo Pessoas com Deficiência (PCD).

A ação conta com uma série de atividades culturais e recreativas, como show ao vivo, aula de zumba, pintura facial e exposição de carros antigos. O evento é promovido pela Associação de Apoiadores do Hospital de Amor. Para quem quiser apoiar a campanha, as camisetas oficiais estão à venda por R$ 30,00 nos pontos da ACED, Instituto de Prevenção do Hospital de Amor e na sede da AApoiadores, que fica na Rua Major Capilé, 1885, sala 7.

TARDEZINHA: Para fechar o fim de semana, o Casulo retoma a sua tradicional “Tardezinha – Samba & Pagode”. A partir das 17h, o público poderá curtir muito samba e pagode no Espaço de Cultura e Arte, na Rua Reinaldo Bianchi, 398 – Parque Alvorada. O evento é uma oportunidade de dançar e celebrar com quem ama música e boas vibrações.

VEM DE FEIRA: Também no domingo (9), o Parque Alvorada será palco da LemmonArt – Vem de Feira, um evento que celebra a criatividade e o talento local. Das 16h às 22h, o público poderá conferir expositores de artesanato, design, moda, decoração e gastronomia. A feira proporciona a chance de conhecer artistas da região e apoiar a produção manual e autoral, em um ambiente ao ar livre e com música.

Para mais detalhes sobre horários, ingressos e outras informações, verifique os sites oficiais dos eventos ou entre em contato diretamente com os organizadores.

Caso o evento seja gratuito e aberto ao público, ele pode ser enviado como sugestão para a nossa redação, para Charles Aparecido, pelo e-mail [email protected].

Fonte: Dourados News

Comentários