Cães da raça pit bull atacam cadela prenha no Jardim Clímax
Uma mulher de 42 anos procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados na manhã deste sábado (8) para registrar uma ocorrência de omissão de cautela na guarda de animais. O caso aconteceu por volta das 4h45, no bairro Jardim Clímax, quando dois cães da raça pit bull, pertencentes a um vizinho da frente, escaparam da casa e atacaram três cães da moradora, incluindo uma fêmea prenha.
De acordo com o boletim de ocorrência, os pit bulls entraram no quintal da comunicante por uma lateral cercada de madeira e passaram a agredir os animais. A mulher contou que a cadela de porte grande, que está grávida, foi a mais ferida, com mordidas no pescoço e nas patas. Ao ouvir os latidos, ela saiu de casa e conseguiu afugentar os cães ao gritar, momento em que os animais retornaram à residência do dono.
A vítima relatou à polícia que o vizinho já havia sido alertado diversas vezes sobre o comportamento agressivo dos animais. Ainda segundo o registro, o homem costuma responder que “não tem culpa” pelas fugas dos cães e chegou a afirmar que, se a vizinha quisesse, poderia matar os animais.
Ela contou também que, em outras ocasiões, os mesmos pit bulls já atacaram e mataram cães de moradores da rua, inclusive um de sua propriedade. O caso foi registrado na Depac como omissão de cautela na guarda ou condução de animais, e deverá ser apurado pela Polícia Civil.
Fonte: Dourados News




Comentários