Empresa que fará projeto para construção da Ceasa de Dourados é definida
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul publicou nesta quinta-feira (13/11), no Diário Oficial, o aviso de homologação da licitação para a elaboração dos projetos executivos da Central de Abastecimento de Alimentos (Ceasa) em Dourados.
O processo marca mais uma etapa rumo à implantação da unidade, que será a segunda do Estado – atualmente, o Mato Grosso do Sul conta apenas com a Ceasa de Campo Grande.
Conforme o documento, a empresa vencedora do processo licitatório é a Ilume Arquitetura Ltda, contratada pelo valor de R$ 839.488,48.
O prazo de execução dos projetos é de 300 dias. O edital de concorrência, identificado pelo número 070/2025-DLO/Agesul, tem como objetivo a reforma e requalificação dos prédios que vão abrigar a estrutura.
O aviso de lançamento da licitação havia sido publicado em julho deste ano conforme noticiado pelo Dourados News, com valor inicial estimado em R$ 955,9 mil.
Após a análise das propostas, o procedimento foi adjudicado e homologado pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), responsável pela condução do processo.
A nova Central de Abastecimento será instalada em um imóvel de 48 mil metros quadrados, localizado na entrada de Dourados.
O terreno, adquirido pelo Governo do Estado em 2022, já possui barracão e prédio administrativo e pertenceu ao ex-deputado Roberto Razuk.
Foto: Clara Medeiros/Arquivo
Com a implantação da Ceasa, Dourados deve se consolidar como um importante polo regional de distribuição e comercialização de alimentos, beneficiando produtores rurais e fortalecendo o setor agrícola do sul do Estado.
Fonte: Dourados News




Comentários