Homem preso com carreta roubada é morador de SP; outros 3 suspeitos do assalto foram detidos
Novas informações sobre o caso da carreta roubada em São Paulo e recuperada em Dourados revelam que o motorista preso nesta quinta-feira (13) é Sebastião de Farias Junior, de 44 anos, morador de Lorena (SP). Além dele, pelo menos outros três suspeitos foram presos em São Paulo por envolvimento no crime.
Conforme informado pelo Dourados News, Sebastião foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-163, na região da Vila Sapé, enquanto dirigia uma carreta Iveco branca, ano 2010/2011, atrelada a um semi-reboque Facchini 2024, de cor preta. O veículo havia sido tomado em assalto no estado de São Paulo, e o motorista original foi feito refém e mantido em cativeiro.
Aos policiais, Sebastião afirmou que teria pegado o caminhão próximo à Rodovia Anhanguera, na capital paulista, e que deveria levar o veículo até Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, pelo valor de R$ 1,5 mil.
Ele negou ter participado diretamente do assalto.
A PRF recebeu informações sobre o trajeto da carreta e, após a prisão de Sebastião em Dourados, houve troca de dados com a polícia paulista, o que possibilitou a libertação da vítima, um motorista de 42 anos, morador de Rondonópolis (MT), que foi liberado na tarde de quinta-feira (13).
O homem preso foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados e, a princípio, responderá por receptação, enquanto as investigações continuam para determinar se ele teve participação direta no assalto ocorrido em São Paulo.
Fonte: Dourados News




Comentários