Os veículos, adquiridos pela SES, são destinados ao combate a endemias, como dengue e chikungunya. O investimento, que soma mais de R$ 11,2 milhões, integra a estratégia “Vigilância em Saúde – Vetores SES”, visando maior agilidade e autonomia às equipes locais.
O Governo de Mato Grosso do Sul entregou veículos que vão contribuir no reforço das atividades de combate às endemias em 14 municípios nesta segunda-feira (24). A iniciativa visa fortalecer as ações de vigilância em saúde.
O governador Eduardo Riedel destacou que o Estado é muito grato a todas as ações que têm transformado a realidade junto com os municípios. “Esta caminhonete é para já trabalhar, apoiar as ações de combate com foco na vigilância, que é onde começa o sucesso do sistema de saúde. O trabalho começa na prevenção e é isso que a gente está buscando fortalecer”, disse Riedel.
Os novos veículos, adquiridos pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), permitirão maior agilidade no deslocamento das equipes. Eles, com efeito, ampliarão a capacidade de resposta nas ações de controle e prevenção de doenças como dengue, chikungunya e zika. A iniciativa integra a estratégia estadual “Vigilância em Saúde – Vetores SES”.
O secretário da SES, Maurício Simões, afirmou que a entrega cumpre um compromisso. “Nós estamos cumprindo o compromisso de entregar uma caminhonete para todos os municípios, para a vigilância. É bom lembrar que as chuvas já chegaram, o calor está aí, realmente esses veículos vêm em boa hora, para os municípios intensificarem suas atividades no combate e controle do mosquito Aedes aegypti”, disse.
Com os novos veículos, os municípios ganham mais autonomia e capacidade operacional. Mato Grosso do Sul passa a contabilizar 51 veículos entregues exclusivamente para fortalecer a vigilância em saúde. O investimento global é superior a R$ 11,2 milhões.




Comentários