Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026
Menu
DESTAQUES

Ex-guarda municipal com medida protetiva é morta a facadas na frente do filho em Dourados

24/11/2025 às 14:52
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Alliene Nunes Barbosa, de 50 anos, foi vítima do ex-marido, que desferiu 23 golpes de faca. O autor, que usava tornozeleira eletrônica, fugiu e trancou o portão, forçando o filho da vítima a pular o muro para pedir socorro.

A ex-guarda municipal Alliene Nunes Barbosa, de 50 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido na noite de domingo (23), em Dourados. Alliene tinha medida protetiva contra o autor, Cristian Alexandre Cabeza Henriquez, de 44 anos. Ele usava tornozeleira eletrônica por violência doméstica. Mesmo separados, Cristian seguia frequentando a casa da vítima.

O crime aconteceu no bairro Vila Sulmat. Os dois discutiram após consumir bebida alcoólica. Durante a briga, o homem pegou uma faca e desferiu cerca de 23 golpes na vítima, na frente do filho dela de nove anos.

Depois do ataque, Cristian trancou o portão da casa e saiu. O menino, com efeito, precisou pular o muro para buscar socorro. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas Alliene já estava sem vida.

A polícia prendeu o autor horas depois, na casa da mãe dele, na Vila Industrial. O caso foi registrado como feminicídio e marca o 37º registro do tipo em Mato Grosso do Sul neste ano.

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

André Vilela

Formado em Comunicação Social, atua no jornalismo digital com foco na agilidade e precisão da informação. Cobre o cotidiano das cidades sul-mato-grossenses, trazendo os fatos assim que eles acontecem. Apaixonado por tecnologia e novas mídias.

Ver mais matérias