Funcionários de condomínio registram ameaça após desentendimentos sobre regras de obra

Funcionários de condomínio registram ameaça após desentendimentos sobre regras de obra

A Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) registrou, nesta segunda-feira (24), um boletim de ocorrência envolvendo ameaças supostamente feitas por um prestador de serviços contra funcionários de um condomínio residencial de Dourados. 

A vítima, uma auxiliar administrativa do empreendimento, afirmou ter sido intimidada em duas ocasiões pelo profissional responsável por uma obra dentro do local.

Segundo o registro policial, o conflito teria começado após o trabalhador demonstrar insatisfação com orientações técnicas e regras de construção repassadas pela equipe administrativa. 

Na última sexta-feira (21), durante uma conversa sobre adequações necessárias na obra, o homem teria elevado o tom e ameaçado a funcionária e outros colaboradores, afirmando que eles deveriam “tomar muito cuidado” e mencionando possuir histórico militar e problemas psicológicos, insinuando que poderia agir de forma imprevisível.

Ainda de acordo com o depoimento, ao ser questionado por um dos funcionários sobre a natureza das falas, o autor teria respondido que não apenas estava ameaçando, mas “prometendo”. Em outro momento, ele também teria dito às duas funcionárias presentes que “já fez muita coisa contra pessoas que o contrariaram”.

A auxiliar administrativa relatou que o comportamento agressivo não é recente. Em 11 de novembro, após ser notificado sobre irregularidades na obra, o prestador teria reagido com exaltamento e passou a bater portas no empreendimento, levando a empresa a emitir uma notificação formal de má conduta, encaminhada posteriormente ao proprietário do terreno onde a obra é realizada.

Diante da reincidência e do temor gerado pelos episódios, a funcionária manifestou o desejo de representar criminalmente contra o autor. O caso foi registrado como ameaça.
 

Fonte: Dourados News

Comentários