Viga teria cedido e provocado queda de barracão que deixou um morto e feridos em indústria de couro
Informações preliminares apontam que uma viga teria cedido, causando o desabamento do barracão de uma indústria de couro localizada no Distrito Industrial de Dourados na sexta-feira (28). O acidente deixou um trabalhador morto e cinco pessoas feridas.
A vítima fatal foi identificada como Luis José Sotillo Gonzales, venezuelano, que morreu ainda no local após ficar sob os escombros. Segundo a ocorrência policial, além dele, cinco pessoas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital da Vida, número superior ao divulgado inicialmente pelo Corpo de Bombeiros, que havia informado quatro vítimas no total. Entre os feridos, apenas um estava em estado grave.
De acordo com informações repassadas à reportagem, o barracão é uma estrutura pré-moldada, utilizada no tratamento de couro, e uma das vigas teria cedido, provocando a queda de toda a estrutura.
No momento do resgate, duas vítimas foram encontradas sob o barracão, uma delas em estado crítico, presa aos escombros, e Luis José já sem vida. Os demais sofreram ferimentos leves.
O Corpo de Bombeiros informou que havia risco iminente de novos desabamentos, o que exigiu o isolamento da área e atuação técnica especializada. Cinco viaturas foram utilizadas no atendimento, uma ABT, uma ABS, duas UR e uma AS, com apoio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O local não possuía certificado de vistoria do Corpo de Bombeiros Militar, que interditou a área e adotou as medidas administrativas cabíveis, incluindo a autuação da empresa por irregularidades constatadas.
As circunstâncias do desabamento e o motivo do possível rompimento da viga ainda serão apurados.
Fonte: Dourados News




Comentários