Caged: Mato Grosso do Sul supera marca de 16,9 mil novos empregos criados nos últimos 12 meses

O estoque total de postos formais atingiu 702 mil em outubro. O desempenho mensal, com efeito, foi impulsionado pelo Comércio, Construção e Indústria. Dourados e Três Lagoas lideraram a geração de vagas.

Mato Grosso do Sul encerrou outubro de 2025 com a criação de 880 novas vagas formais de trabalho. O Estado acumulou, nos últimos doze meses, saldo positivo de 16.989 empregos com carteira assinada. O estoque total de postos formais, com efeito, atingiu 702.030 em outubro. Os dados são da Semadesc, com base no Novo Caged.

O desempenho mensal foi impulsionado pelos setores de Comércio (+432), Construção (+412) e Indústria (+203). A Agropecuária e Serviços registraram retração pontual no mês.

O secretário Jaime Verruck, titular da Semadesc, observou que o resultado tem o impacto das contratações no setor de comércio. “Importante lembrar os feirões de emprego que temos realizado por meio da Funtrab, onde temos oferecido uma diversidade de vagas”, disse ele.

Destaque Municipal e Plataforma Digital

Entre os municípios, Dourados apresentou o maior saldo positivo, com 338 novas vagas, seguido por Três Lagoas (+327) e Inocência (+172). Campo Grande, no entanto, registrou um saldo negativo de 76 vagas.

O secretário-executivo Esaú Aguiar reforçou a importância do MS Qualifica Digital. A plataforma conecta trabalhadores e empresas, oferecendo vagas para as novas indústrias do Estado. “É a nossa vitrine de vagas de emprego e de pessoas em busca do primeiro emprego ou de mudanças de carreira”, finalizou. A plataforma está disponível no site da Semadesc e no aplicativo MS Digital.

Comentários