Citricultura: MS Citrus Summit vai debater nova fronteira produtiva em Três Lagoas

A Semadesc, Iagro e Agraer promovem o Encontro Regional de Capacitação e o MS Citrus Summit nos dias 10 e 11 de dezembro, em Três Lagoas. Os eventos, com efeito, visam reforçar a cadeia produtiva, que já conta com mais de 15 mil hectares em produção e espera 30 mil hectares em novos projetos.

Com mais de 15 mil hectares já em produção e cerca de 7 milhões de mudas implantadas, a citricultura avança de forma acelerada em Mato Grosso do Sul. Atualmente, já estão prospectados mais de 30 mil hectares em novos projetos para os próximos anos. A cultura, com efeito, se consolida como uma das principais apostas do agronegócio estadual para diversificação econômica.

Com o objetivo de ampliar o debate e construir estratégias, a Semadesc e suas vinculadas – Iagro e Agraer – promovem, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, dois importantes eventos voltados ao fortalecimento da citricultura em Mato Grosso do Sul.

Primeiro dia – Capacitação Técnica (10/12)

O Encontro Regional de Capacitação em Citricultura será realizado. O evento é voltado às equipes técnicas e de fiscalização dos municípios da região. O objetivo é alinhar conceitos, atualizar procedimentos e reforçar práticas essenciais para o avanço da cadeia produtiva.

O encontro promoverá troca de experiências, esclarecimento de dúvidas, atualização de técnicas e fortalecimento das ações de defesa sanitária.

Segundo dia – MS Citrus Summit (11/12)

O evento contará com a presença do governador Eduardo Riedel, do secretário da Semadesc, Jaime Verruck, autoridades e grandes referências da citricultura nacional. A programação ampliará o debate para aspectos estratégicos, produtivos, mercadológicos e ambientais do setor.

A pauta contemplará temas como modelos de expansão, ambiente regulatório e defesa sanitária. O tema principal é o posicionamento de Mato Grosso do Sul como nova fronteira da citricultura no Brasil.

Comentários