Com investimentos de R$ 11 milhões, Picadinha recebe pavimentação e drenagem

As obras beneficiam o único distrito rural de Dourados que não possuía asfalto. O investimento visa melhorar a qualidade de vida dos moradores, além de garantir maior competitividade para a produção agropecuária local.

O Governo do Estado entregou a obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no distrito de Picadinha, em Dourados, no último sábado (29). O projeto recebeu mais de R$ 11,8 milhões em investimentos, o que garante a melhoria da qualidade de vida da população.

“É uma obra que simboliza muito, altamente significativa, importante, para uma comunidade que ajudou Dourados e o Estado a se desenvolver”, disse o governador Eduardo Riedel. “A gente fez essa pavimentação com drenagem, uma obra importante que muda a qualidade de vida de toda essa comunidade e, acima de tudo, dá competitividade na produção agropecuária e da pedreira”, afirmou.

As obras beneficiam o único distrito rural do município de Dourados que não possuía asfalto. Criado em 1958, o distrito fica a 14 km do perímetro urbano de Dourados.

A moradora Pércida Camila Campos, de 26 anos, comemorou a iniciativa. “Moro aqui na Picadinha há oito anos, e a gente tinha muita dificuldade para se locomover. E agora a gente consegue fazer o trajeto. Levo meu filho pra escola em segurança e sem atolar”, disse.

Picadinha é sede de uma área produtora importante. Além disso, é a ligação com a BR-463, que dá acesso a Ponta Porã e à fronteira com o Paraguai.

Comentários