Moraes pede laudo após contradições de Heleno sobre Alzheimer
Anuncie Aqui
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (1) que o general Augusto Heleno tenha um laudo pericial feito por médicos da Polícia Federal. O pedido vem após a defesa de Heleno apresentar informações contraditórias sobre a saúde do condenado a 21 anos e 11 meses por tentativa de golpe. Inicialmente, a defesa argumentou que Heleno sofria de Alzheimer desde 2018, implicando que o general teria comandado o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República com a doença.
A afirmação foi feita durante o exame de corpo de delito quando foi detido, no dia 22 de novembro. Porém, posteriormente, a defesa afirmou que o general só teve o diagnóstico de demência mista (Alzheimer e vascular) em janeiro de 2025.
*Em atualização
Fonte: Jovem Pan News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários