O investimento, com efeito, fortalece o combate a incêndios florestais e urbanos. Além da entrega de 16 novos veículos e 10 unidades de resgate, o Estado formou 10 oficiais e 250 soldados temporários, o que marca uma inovação na trajetória da instituição.
O Governo de Mato Grosso do Sul, com um investimento de R$ 5,2 milhões em equipamentos, entregou viaturas para o Corpo de Bombeiros. A solenidade, realizada nesta terça-feira (2) em Campo Grande, também oficializou a formatura de novos oficiais e soldados temporários da corporação.
Além dos veículos, o Governo de Mato Grosso do Sul atua de forma permanente nas ações que garantem segurança ambiental, especialmente no Pantanal. O Estado reforça a estruturação das Bases Avançadas dos Bombeiros em pontos estratégicos do bioma para o combate a incêndios florestais.
Eduardo Riedel, governador, destacou a importância dos investimentos. “Ressalto a importância dos investimentos que o Estado faz no Corpo de Bombeiro Militar, com as 10 unidades de resgate, uma para cada 100 mil habitantes, e as viaturas que vão fazer combate aos incêndios nas mais distantes regiões e localidades do Pantanal e do Cerrado”, disse Riedel.
Reforço e Formação
O evento formalizou a entrega de 10 unidades de resgate e 6 caminhonetes. A solenidade também celebrou a formatura de 10 novos oficiais da turma Caiman, além de 250 soldados temporários.
-
Oficiais: Os dez oficiais concluíram a formação iniciada em janeiro de 2024. A preparação incluiu combate a incêndios, salvamentos e segurança contra incêndio e pânico. Eles, por sua vez, assumem funções nas unidades do Corpo de Bombeiros.
-
Soldados Temporários: O curso básico de capacitação preparou 250 militares para atuar em serviços auxiliares e de apoio. Dez deles são especializados em tecnologia da informação.
Riedel afirmou que a primeira turma de bombeiros temporários é uma inovação que marcará a trajetória da instituição. “A primeira turma de bombeiros temporários é uma inovação que vai marcar a trajetória da instituição. Vocês podem ter certeza de que um Estado que cresce (…) precisa dessa referência de que vocês, quando chamados, estejam preparados com meios para poder atender a sociedade”, disse.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Frederico Reis Pouso Salas, finalizou: “A entrega das viaturas, a formatura dos oficiais e dos temporários, juntamente com a entrega da medalha é uma conquista. Trabalhamos pelo bem-estar da população sul-mato-grossense”.
Homenagem
A medalha ‘Imperador Dom Pedro II’, maior honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros, foi entregue a 30 pessoas. A primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, foi uma das homenageadas, juntamente com o secretário Rodrigo Perez (Segov) e outros dirigentes estaduais.




Comentários