Acusado de agredir filho de 11 anos recebe liberdade provisória após audiência de custódia
Após audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira (3), ficou determinada a liberdade provisória de Paulo, 38 anos, acusado de maus-tratos contra o filho de 11 anos. A decisão é do juiz Caio Brito.
De acordo com informações policias, o homem deverá responder ao processo em liberdade e pode deixar a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) a qualquer momento.
Entre os pontos apresentados pela defesa é o fato de que Paulo não possui histórico de agressões contra os outros filhos.
Mesmo assim, ele deverá cumprir medidas cautelares, como comparecimento mensal em juízo e atualização permanente de seu endereço. O acusado é representado pelo advogado Renan Pompeu.
Caso
Conforme informado pelo Dourados News, o suspeito foi preso em flagrante na terça-feira (2), após denúncias de que teria submetido o filho de 11 anos a constantes maus-tratos. A situação foi descoberta quando o menino chegou à escola, no Jardim Guaicurus, apresentando diversas marcas de agressão pelo corpo.
Uma professora percebeu os ferimentos e acionou o Conselho Tutelar. Aos conselheiros, a criança relatou que havia sido espancada pelo pai depois de ser informado sobre uma possível reprovação escolar. Os ferimentos foram constatados nos braços, costas e pernas, alguns tão graves que deixaram partes da pele em carne viva.
Segundo informações levantadas durante o atendimento, as agressões teriam sido praticadas com fios elétricos, chinelo e até uma vara.
O caso segue sob investigação.
Foto: Renan Pompeu, advogado responsável pelo caso/ Crédito: Osvaldo Duarte
Fonte: Dourados News




Comentários