Acusado de agredir filho de 11 anos recebe liberdade provisória após audiência de custódia

Acusado de agredir filho de 11 anos recebe liberdade provisória após audiência de custódia

Após audiência de custódia realizada na tarde desta quarta-feira (3), ficou determinada a liberdade provisória de Paulo, 38 anos, acusado de maus-tratos contra o filho de 11 anos. A decisão é do juiz Caio Brito.

De acordo com informações policias, o homem deverá responder ao processo em liberdade e pode deixar a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) a qualquer momento.

Entre os pontos apresentados pela defesa é o fato de que Paulo não possui histórico de agressões contra os outros filhos.

Mesmo assim, ele deverá cumprir medidas cautelares, como comparecimento mensal em juízo e atualização permanente de seu endereço. O acusado é representado pelo advogado Renan Pompeu.

Caso

Conforme informado pelo Dourados News, o suspeito foi preso em flagrante na terça-feira (2), após denúncias de que teria submetido o filho de 11 anos a constantes maus-tratos. A situação foi descoberta quando o menino chegou à escola, no Jardim Guaicurus, apresentando diversas marcas de agressão pelo corpo.

Uma professora percebeu os ferimentos e acionou o Conselho Tutelar. Aos conselheiros, a criança relatou que havia sido espancada pelo pai depois de ser informado sobre uma possível reprovação escolar. Os ferimentos foram constatados nos braços, costas e pernas, alguns tão graves que deixaram partes da pele em carne viva.

Segundo informações levantadas durante o atendimento, as agressões teriam sido praticadas com fios elétricos, chinelo e até uma vara.

O caso segue sob investigação.

Foto: Renan Pompeu, advogado responsável pelo caso/ Crédito: Osvaldo Duarte

Fonte: Dourados News

Comentários