A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investiga fraudes no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) deve votar nesta quinta-feira (4) a convocação de cinco nomes de destaque, incluindo a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, por suas ligações com empresas de crédito consignado. Também presidente da instituição financeira Crefisa, ela deverá falar sobre as denúncias de falhas contratuais e operacionais nos serviços de crédito consignado oferecidos a aposentados e pensionistas do INSS.
De acordo com o relator da comissão, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), as investigações preliminares apontam que beneficiários estariam sendo obrigados a abrir contas correntes na Crefisa. O objetivo da convocação seria para que a presidente do Palmeiras possa esclarecer as movimentações e se tinha conhecimento dos descontos indevidos nos benefícios.
A lista de possíveis convocados para a CPMI, confirmada pelo presidente da comissão, o senador Carlos Viana (Podemos-MG), inclui outros quatro nomes que serão votados individualmente para garantir previsibilidade e transparência:
O presidente da CPMI, Carlos Viana, afirmou que todos os requerimentos serão votados individualmente na quinta-feira, “visando a verdade e a transparência em favor das viúvas, órfãos e aposentados”.
*Com informações de Rany Veloso
Fonte: Jovem Pan News




Comentários