Prefeitura entrega nova ambulância para atender população douradense
Anuncie Aqui
Prefeitura entrega nova ambulância para atender população douradense
Por meio de um termo de cooperação entre o Distrito Sanitário Indígena (DSei) e a Prefeitura de Dourados, uma nova ambulância foi entregue na manhã desta sexta-feira (5) para atender a população da segunda maior cidade do Mato Grosso do Sul.
O veículo fará o transporte intermunicipal e interestadual de pacientes de média e alta complexidade, fortalecendo a rede de assistência e garantindo maior segurança e qualidade no deslocamento dos usuários.
Para o prefeito Marçal Filho, trata-se de mais um avanço em saúde pública. “A partir de agora, essa ambulância fará parte da frota que nós já temos em Dourados para atender toda a nossa comunidade e, assim, seguirmos cuidando com amor e construindo com trabalho”, disse o prefeito ao assinar o termo, juntamente ao secretário de Saúde, Márcio Figueiredo.
O veículo novo é equipado com ar comprimido, cilindro de oxigênio, maca rígida, prancha, entre outros e conta com mão de obra necessária para a execução dos serviços, fornecimento de combustível, peças e manutenção do veículo, tudo disponibilizado pela Prefeitura de Dourados.
O secretário de Saúde Márcio Figueiredo citou que o veículo vai agregar significativamente no serviço prestado aos douradenses. “Agrega ao serviço destinado a todo a população e qualifica o serviço de transporte, por se tratar de um veículo novo”, destacou.
O atendimento é voltado principalmente para os pacientes de Dourados, com destino aos locais referenciados pelo Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), em regime de atendimento ininterrupto (24 horas).
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários