Homem é preso após investigação sobre apreensão de mais de 100 kg de drogas em caminhão de mudança 

Homem é preso após investigação sobre apreensão de mais de 100 kg de drogas em caminhão de mudança 

Na tarde desta quarta-feira (10), a Polícia Civil prendeu Valdir de Oliveira Pinto, de 46 anos, na Vila Industrial, em Dourados. Ele é natural de Nova Luzitânia (SP) e foi detido durante o andamento das investigações que apuram a apreensão de mais de 100 quilos de drogas escondidas em um caminhão de frete que transportava uma mudança.

De acordo com informações policiais, a apreensão ocorreu na manhã de terça-feira (9), quando uma equipe do TOR, do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv/MS), abordou um caminhão Ford/F4000 nas proximidades da MS-156 após notar atitude suspeita do motorista.

Durante a vistoria inicial, os policiais perceberam que alguns móveis e eletrodomésticos transportados tinham peso incompatível com o esperado, o que levou o veículo a ser encaminhado para conferência na Base Operacional.

Na inspeção detalhada, foram encontrados 97,66 kg de maconha e 6,9 kg de skunk. As drogas estavam escondidas em diversos itens da mudança, como sofá, colchão, eletrodomésticos e compartimentos internos de móveis.

O motorista contou aos policiais que havia sido contratado por meio de um aplicativo para realizar o transporte até Dourados e que receberia R$ 700,00 pelo serviço.

Ao chegar ao endereço indicado para a entrega, o morador afirmou não ter conhecimento do frete, o que reforçou a suspeita de que o caminhão estava sendo utilizado para o transporte de entorpecentes. O motorista, o veículo e toda a carga ilícita foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Dourados. Ele foi ouvido e liberado.

Com base nessas informações, a Polícia Civil deu continuidade às diligências, o que resultou na prisão de Valdir de Oliveira Pinto nesta quarta-feira. A droga apreendida gerou um prejuízo estimado em R$ 298 mil às organizações criminosas.

Valdir foi conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. A investigação segue para identificar outros envolvidos no esquema de transporte e distribuição de drogas na região.

Fonte: Dourados News

Comentários