A Polícia Federal deflagrou a operação nesta quinta-feira (11) para reprimir uma associação criminosa dedicada ao contrabando de cigarros do Paraguai. Os mandados de busca e apreensão, com efeito, foram cumpridos em Dourados e nas cidades de Presidente Prudente (SP) e Garça (SP).
A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Paliteiro na manhã desta quinta-feira (11). O objetivo é reprimir uma associação criminosa dedicada ao contrabando de cigarros nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. A linha internacional entre o Paraguai e cidades sul-mato-grossenses é a principal rota do produto.
A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Dourados e nas cidades de Presidente Prudente (SP) e Garça (SP). As três cidades, com efeito, estão na rota dos carregamentos que saem do Paraguai.
De acordo com a PF, as investigações apontam que o grupo criminoso se especializou no transporte e comércio de cigarros irregularmente introduzidos no país. Durante a ação, a polícia apreendeu celulares e outros materiais de interesse investigativo. Os materiais, por sua vez, serão encaminhados à perícia criminal federal para aprofundamento das investigações.




Comentários