Guarda Municipal conduz homem à delegacia após confusão na UPA

Guarda Municipal conduz homem à delegacia após confusão na UPA

Um homem foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) na manhã deste domingo (13/12), após causar transtornos e perturbar o trabalho de profissionais de saúde em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Dourados.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Municipal foi acionada por volta das 8h, após o homem entrar em áreas restritas da unidade de saúde, mesmo depois de ser orientado por recepcionistas a se retirar.

Ele chegou a invadir a sala de triagem e solicitou atendimento médico, embora já tivesse passado por consulta anteriormente e recebido alta.

No atendimento da guarnição, o homem foi orientado de que a conduta configurava perturbação do trabalho ou do sossego alheio e que poderia ser responsabilizado criminalmente caso insistisse. Após a advertência, ele deixou o local.

No entanto, cerca de uma hora depois, por volta das 9h20, o homem retornou à UPA e novamente entrou em uma ala restrita, solicitando a aplicação de uma injeção.

Ele alegou que um médico, que não estava de plantão, teria prescrito o medicamento para dor, mas não apresentou nenhum comprovante médico. Em seguida, voltou à sala de triagem e passou a exigir a entrega de sua ficha de atendimento, alegando que nela constariam informações sobre a medicação.

Diante da insistência e da nova perturbação aos profissionais de saúde, o homem foi conduzido até a Depac para registro da ocorrência.

Aos policiais, ele relatou ter sofrido uma queda pela manhã e apresentava escoriações nos pés, nas mãos, um ferimento no joelho esquerdo e um hematoma na testa, que aparentava estar em processo de cicatrização.

O caso foi registrado como perturbação do trabalho ou do sossego alheio e o homem foi apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis, com seus direitos constitucionais garantidos.

Fonte: Dourados News

Comentários