A ação mira criminosos vinculados ao Comando Vermelho especializados no comércio de armas de grande poder ofensivo e munições. Além do Complexo da Maré, agentes cumprem mandados em Nova Holanda, na Zona Norte do Rio e na Região dos Lagos.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17/12), a Operação Contenção. A ofensiva tem como alvo uma rede de comércio ilegal de armas de fogo, munições e tráfico de drogas, com atuação direta no Complexo da Maré.
Os mandados de busca e apreensão são cumpridos pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), com o suporte da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Departamento de Polícia Especializada (DGPE).
🔍 Alvos da Investigação
Segundo as autoridades, todos os crimes investigados estão vinculados à facção criminosa Comando Vermelho. A investigação da Desarme identificou criminosos especializados em:
-
Circulação de armamento de grande poder ofensivo (fuzis e granadas).
-
Abastecimento logístico do tráfico de drogas.
-
Associação criminosa armada.
📍 Áreas de Atuação
Embora o foco principal seja o Complexo da Maré, a operação estende-se a outras localidades estratégicas para a facção:
-
Nova Holanda (Zona Norte do Rio).
-
Diversos pontos da Zona Norte da capital.
-
Municípios da Região dos Lagos.
A polícia afirma que o mapeamento desses alvos foi possível após um trabalho de inteligência que rastreou a origem e o fluxo de distribuição das armas que alimentam os confrontos na região metropolitana do Rio.




Comentários