Os Estados Unidos interceptam neste momento outro navio petroleiro sancionado em águas internacionais do Mar do Caribe, diante da costa da Venezuela, segundo informam meios de comunicação americanos.
O governo do presidente Donald Trump já havia apreendido, na semana passada, uma embarcação que partira do país sul-americano e confiscou o petróleo bruto que ela transportava.
A emissora “ABC News”, citando três funcionários do governo americano, indica que não há mais detalhes sobre a embarcação nem sobre o local exato onde a Guarda Costeira está realizando a interceptação.
O Exército americano “está prestando apoio” com helicópteros que transportam pessoal da Guarda Costeira até o navio e que também supervisionam a operação, de acordo com a emissora “NBC News”.
Até o momento, Trump não se pronunciou sobre esta operação.
O republicano intensificou nas últimas semanas sua pressão sobre a Venezuela e, recentemente, ordenou um bloqueio total à entrada e saída do país de navios petroleiros sancionados pelo governo americano.
Além disso, o mandatário afirmou na última quarta-feira que a Venezuela retirou os direitos petrolíferos de empresas americanas.
“Lembrem-se de que eles nos tiraram todos os nossos direitos energéticos. Tiraram todo o nosso petróleo não faz tanto tempo. Nós o queremos de volta. Eles o tiraram de nós ilegalmente”, declarou o presidente à imprensa na base aérea de Andrews, nos arredores de Washington.
*EFE
Fonte: Jovem Pan News



Comentários