EUA interceptam outro petroleiro perto da Venezuela

Os Estados Unidos interceptam neste momento outro navio petroleiro sancionado em águas internacionais do Mar do Caribe, diante da costa da Venezuela, segundo informam meios de comunicação americanos.

O governo do presidente Donald Trump já havia apreendido, na semana passada, uma embarcação que partira do país sul-americano e confiscou o petróleo bruto que ela transportava.

A emissora “ABC News”, citando três funcionários do governo americano, indica que não há mais detalhes sobre a embarcação nem sobre o local exato onde a Guarda Costeira está realizando a interceptação.

O Exército americano “está prestando apoio” com helicópteros que transportam pessoal da Guarda Costeira até o navio e que também supervisionam a operação, de acordo com a emissora “NBC News”.

Até o momento, Trump não se pronunciou sobre esta operação.

O republicano intensificou nas últimas semanas sua pressão sobre a Venezuela e, recentemente, ordenou um bloqueio total à entrada e saída do país de navios petroleiros sancionados pelo governo americano.

Além disso, o mandatário afirmou na última quarta-feira que a Venezuela retirou os direitos petrolíferos de empresas americanas.

“Lembrem-se de que eles nos tiraram todos os nossos direitos energéticos. Tiraram todo o nosso petróleo não faz tanto tempo. Nós o queremos de volta. Eles o tiraram de nós ilegalmente”, declarou o presidente à imprensa na base aérea de Andrews, nos arredores de Washington.

*EFE

Fonte: Jovem Pan News

Comentários