Caixa Encantada leva alegria e a magia do Natal a 2 mil crianças atendidas por 11 instituições

Caixa Encantada leva alegria e a magia do Natal a 2 mil crianças atendidas por 11 instituições

O feriado em comemoração ao aniversário de Dourados, maior município do interior de Mato Grosso do Sul, foi marcado por muita emoção, alegria e expectativa para as crianças atendidas por onze instituições do município. A data, 20 de dezembro, foi escolhida para entrega oficial dos brinquedos arrecadados na campanha “Caixa Encantada – Doe um Brinquedo, Compartilhe Magia”, iniciativa solidária promovida pelo Governo do Estado e organizada pela SAD (Secretaria de Estado de Administração). Pelo terceiro ano consecutivo a campanha chega ao interior, beneficiando crianças em situação de vulnerabilidade social, atendidas por instituições cadastradas.

A entrega foi feita pela primeira-dama do Estado, Monica Riedel – que é a madrinha da ação, ao lado da primeira-dama do município, Patrícia Leite. A esposa do vice-governador José Carlos Babosa, o Barbosinha, Maristela de Castro Menezes, também participou da cerimônia.

Ao comentar o sucesso da campanha, Monica Riedel parabenizou as instituições pelo trabalho realizado e destacou a importância da solidariedade como parte do espírito natalino. “O Natal é um momento realmente de confraternização, em que a gente comemora o nascimento de Jesus. Então, isso precisa estar nos nossos corações. Essa campanha começou pequena, há dez anos, inicialmente para atender às instituições de Campo Grande, mas nos últimos anos conseguimos também chegar ao interior e contemplar mais crianças. Muito obrigada pela participação de todos vocês”, afirmou.

A primeira-dama do município de Dourados também elogiou a iniciativa. “Não existe nada mais bonito do que a gente poder servir, poder amar o próximo como nós gostaríamos de ser amados. E esse projeto significa isso: você doar amor ao próximo, às crianças. É encantador entregar um brinquedo para uma criança e ver os olhos dela brilhando ao receber um presente que muitas vezes o pai e a mãe não têm condição de comprar”, avaliou. “Esse projeto vem para encher essas famílias nesse momento tão especial de amor, de fraternidade e de sensibilidade que dezembro reflete a todos nós. Hoje, eu me sinto muito feliz em participar deste momento”, completou.

O Lar Ebenezer, instituição que atua há 37 anos na cidade, foi uma das instituições contempladas. A entidade oferece acolhimento a crianças e adolescentes de Dourados e região e mais uma vez foi beneficiada com a entrega de brinquedos no Natal. “A Caixa Encantada para nós é de grande importância, pois é uma forma de trazer alegria para as crianças que estão institucionalizadas. Muitas delas não têm o convívio familiar, então essa época do ano pode ser bastante triste. Receber um brinquedo e resgatar a magia do Natal é uma forma de trazer um pouco de alegria nessa data”, explica a coordenadora Kelly Moreno Rodrigues.

Caixa Encantada

Com mais de 126,8 mil brinquedos arrecadados, a campanha “Caixa Encantada – Doe um Brinquedo, Compartilhe Magia”, irá beneficiar crianças assistidas por 517 instituições em 53 municípios de Mato Grosso do Sul.

“É incrível como a campanha cresceu. Em 2023, nosso primeiro ano, foram 43 mil brinquedos; no ano passado 75 mil, e neste ano 126 mil brinquedos. É muita coisa e não é só pelo volume, é pela mobilização, pela capacidade da gente conseguir estar unido em torno de apoiar quem mais precisa. Parece uma coisa tão simples, uma bola de futebol, uma boneca, um carrinho, mas o gesto de chegar na mão daquela pessoa que não teria como ter acesso a isso, para nós, no Mato Grosso do Sul, é algo realmente transformador. E, acima de tudo, uma lição para que a gente pratique isso no dia a dia, no nosso cotidiano, não só na campanha do Governo”, disse Riedel.

A campanha conta ainda com o engajamento de diversos órgãos públicos, instituições privadas, empresas parceiras e servidores estaduais, que se unem para levar alegria e magia às crianças beneficiadas. O propósito da ação é arrecadar brinquedos (novos ou usados em bom estado) que são doados para crianças em situação de vulnerabilidade social, atendidas por instituições cadastradas em Campo Grande e no interior.

“Coloquei um desafio, uma meta para todos os servidores, de no ano que vem atendermos os 79 municípios, pois o impacto realmente é muito grande. Significa fortalecer o espírito de solidariedade. A criança que recebe, sem dúvida nenhuma fica muito feliz com aquele gesto”, completou o governador.

Fonte: Dourados News

Comentários