Paranaíba (MS) – No último sábado, 20 de dezembro de 2025, por volta das 14h40min, a Polícia Militar, através de uma equipe de Rádio Patrulha (RP1), realizou a prisão de um indivíduo no bairro Industrial de Lourdes após uma ocorrência que envolveu violência doméstica, resistência e danos ao patrimônio público.
A equipe foi acionada via 190 para atender uma situação de violência doméstica. Ao chegarem ao endereço, enquanto os policiais colhiam informações com familiares, o autor saiu da residência de forma extremamente agressiva, proferindo ameaças de morte contra os policiais militares.
Em um ato de fúria, o indivíduo arrancou o portão da residência e o arremessou contra a viatura policial, causando danos na estrutura externa do veículo oficial.
Após o ataque, o homem se trancou no interior do imóvel, utilizando um sofá para bloquear a entrada. De fora, os policiais observaram que ele continuava a destruir móveis da casa e manuseava o fogão com a intenção de atear fogo à residência, colocando em risco a vida dos moradores e vizinhos.
Diante do risco iminente, foi necessário o uso de agente químico (gás de pimenta) para forçar a saída do autor. Ao sair, ele investiu fisicamente contra a equipe, sendo necessário o uso de força moderada e proporcional para contê-lo. O homem, que aparentava estar sob efeito de entorpecentes, resistiu ativamente à prisão, resultando em escoriações leves durante o confronto físico e a necessidade do uso de algemas.
Foi constatado que, no interior da casa, o autor destruiu diversos eletrodomésticos e móveis da família, como geladeira e cômodas. Devido ao seu estado de extrema agitação, o Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou atendimento médico, encaminhando o autor ao hospital sob custódia.
A viatura policial passou por perícia técnica devido aos danos causados pelo portão arremessado. O autor foi entregue à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes de dano qualificado (contra o patrimônio público), ameaça, resistência, vias de fato e dano no âmbito da violência doméstica.
Assessoria de Comunicação Social do 13º BPM –
Acesse nossas redes sociais: Facebook e Instagram




Comentários