Digital: prefeitura deixará de entregar carnês do IPTU a partir de janeiro

Digital: prefeitura deixará de entregar carnês do IPTU a partir de janeiro

O carnê do IPTU não chegará aos imóveis de Dourados em 2026. A Prefeitura não irá mais emitir os carnês para pagamento do imposto e, com isso, vai economizar cerca de R$ 1 milhão com impressão e despesas de entrega pelos Correios. 

O Imposto Predial e Territorial Urbano será lançado de forma digital pelo computador, celular, tablet e qualquer dispositivo com acesso à internet poderá baixar o boleto e pagar de forma eletrônica, pelo PIX, linha digitável ou código de barras. Para atender os contribuintes que não tem acesso aos meios eletrônicos, a Secretaria Municipal de Fazenda está preparando uma rede integrada de pontos de apoio para pagamento do IPTU 2026.

Ainda em janeiro, as Escolas Municipais, Centros de Educação Infantil, Centros de Referência em Assistência Social, Centro Administrativo Municipal, Central de Atendimento ao Cidadão, Poupa Tempo e outros locais estrategicamente escolhidos vão imprimir os boletos e, com isso, facilitar a vida das pessoas. 

A descentralização, levando o atendimento também aos distritos de Dourados, envolverá ainda a instalação de postos de suporte no Shopping Avenida Center, na Câmara de Vereadores, na Central de Atendimento ao Cidadão, na Prefeitura e no PoupaTempo Dourados.

O público também será atendido pelos canais online como Unidade de Cobrança, pelos telefones 2222-1921 e  98163-0490 (WhatsApp), e-mail [email protected]; Unidade de Atendimento, pelo telefone 2222-1939 e e-mail [email protected]; Atendente Virtual DOURA, cujo o número ainda está em desenvolvimento e pelo site da Prefeitura de Dourados, no endereço www.dourados.ms.gov.br e acessar a opção IPTU.

 

Fonte: Dourados News

Comentários