Equipe de Dourados conquista o título da Taça Brasil de Beisebol

Equipe de Dourados conquista o título da Taça Brasil de Beisebol

Nem a chuva e nem os adversários conseguiram impedir o favorito de Dourados Fazenda Alvorada de conquistar seu primeiro título de Taça Brasil. O campeão brasileiro precisou de duas viradas épicas, ambas por walk-off, para ficar com o caneco.

Com um time repleto de estrelas do beisebol nacional, base da seleção nos últimos anos, com a chancela de atual campeão nacional e campanha invicta na primeira fase, o time sul-mato-grossensse suou para garantir a vaga na final e depois conquistar o título, mas confirmou o favoritismo e garante a primeira Taça para um time fora do Estado de São Paulo.

Após conquistar a melhor campanha na primeira fase, superando todos os adversários, Dourados teria pela frente, no sábado (13), o até então atual campeão do torneio, dono de quatro títulos, o Marília. O jogo, muito disputado e dominado pelos arremessadores caminhava para uma vitória do time do interior de São Paulo, com 1 a 0 no placar até a sétima e última entrada, mas coube a Jhonathan Ochoa definir o jogo com um home run de três corridas. Primeira das vitórias por walk-off.

Já no domingo (14), para a grande final, Dourados precisou aguardar a definição de seu adversário que só aconteceu na manhã do mesmo dia, devido as chuvas em São Paulo a segunda semifinal foi adiada. O Gecebs, dono de um título em 1996, finalista na edição anterior, seria o oponente.

O jogo seria ainda mais duro do que foi a semifinal, com o time de Arujá saindo na frente do placar com 4 a 0 nas duas primeira entradas. Coube a Dourados dar a resposta na terceira entrada e empatar o placar. O resultado permaceria o mesmo até o fim das sete entradas. Somente nas entradas extras, já com jogadores em base, e novamente por walk-off, Victor Coutinho anotaria a corrida da vitória após bunt de Raphael Parra. Festa na Fazenda, Dourados fecha o ano com os dois principais títulos do beisebol nacional!

O campeão ainda leva pra casa os troféus de segundo melhor rebatedor para Allan Fanhoni, segundo Rei do Home Run para Jhonathan Ocha e os troféus de arremessador destaque e MVP para Murilo Gouvea. A conquista de Dourados já garante o time na disputa da Taça Brasil em 2026.

Fonte: Dourados News

Comentários