Às vésperas do Ano Novo, falha de energia impacta serviço de trens da Eurostar na Europa

Eurostar trens

A companhia ferroviária Eurostar anunciou nesta terça-feira (30) a retomada progressiva do tráfego entre Londres e a Europa continental após várias horas de suspensão devido a um problema técnico, que alterou os planos de muitos passageiros em plena temporada de festas. Mais cedo, a empresa suspendeu as viagens entre a capital britânica, Paris, Amsterdã e Bruxelas.

“Houve um problema de fornecimento de energia elétrica no túnel sob o Canal da Mancha, seguido da parada de um ‘shuttle’ no túnel”, explicou uma porta-voz da Eurostar. Segundo o representante, isso significa que todas as viagens com destino e saída de Londres estavam suspensas.

“Após a reabertura parcial do túnel sob o Canal da Mancha, começaremos a retomar nossos serviços. O problema de fornecimento elétrico pela catenária persiste e recomendamos enfaticamente a todos os nossos passageiros que adiem sua viagem”, informou a Eurostar em seu site.

A operadora do túnel sob o Canal da Mancha, Getlink, informou que o serviço de trens que transportam veículos entre França e Reino Unido também foi suspenso e “retomado muito progressivamente em uma via pouco antes das 14h” (11h, no horário de Brasília).

A Getlink garantiu que serão adicionados serviços extras e que suas equipes “continuam paralelamente os trabalhos de reparo do fornecimento elétrico”.

Na estação de St Pancras, terminal londrino da Eurostar, os passageiros receberam ao meio-dia o anúncio da suspensão do tráfego. Alguns viajantes deixaram a estação, enquanto outros procuravam novas passagens ou reservas de hotel.

*Com informações de AFP

Fonte: Jovem Pan News

Comentários