O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta terça-feira (30) um pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para autorizar a visita de seu sogro no hospital onde ele está internado, em Brasília. Bolsonaro se recupera em uma unidade particular de saúde após passar por cirurgia para correção de hérnias e por procedimentos médicos para tratar um quadro persistente de soluços.
Para realizar as intervenções, o ex-presidente foi temporariamente retirado da Superintendência da Polícia Federal na capital federal, onde cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe. Na decisão, Moraes destacou que Bolsonaro está submetido a um regime excepcional de custódia durante a internação, distinto daquele aplicado no sistema prisional.
Segundo o ministro, o ex-presidente deve seguir as normas próprias do ambiente hospitalar e as orientações médicas, o que impõe restrições adicionais. “Diante das circunstâncias excepcionais da internação hospitalar, da necessidade de garantir a segurança e a disciplina, indefiro o pedido formulado”, escreveu Moraes. A decisão também impede a visita do pai da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro enquanto durar a internação.
Fonte: Jovem Pan News




Comentários