Arábia Saudita ataca separatistas apoiados pelos Emirados Árabes Unidos no Iêmen
Anuncie Aqui
Aviões de guerra da Arábia Saudita atacaram forças no sul do Iêmen apoiadas pelos Emirados Árabes Unidos nesta sexta-feira (2), segundo um líder separatista. Não houve relatos imediatos de vítimas. A ofensiva ocorre em meio a uma operação liderada pelos sauditas que tenta assumir o controle de acampamentos do Conselho de Transição do Sul (STC) na província de Haramout, que faz fronteira com o país. As tensões entre a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos aumentaram depois que o STC avançou no mês passado para as províncias iemenitas de Haramout e Mahra e tomou posse de uma região rica em petróleo.
A ação expulsou as forças afiliadas às Forças Escudo Nacional, apoiadas pelos sauditas, um grupo alinhado à coalizão no combate aos houthis, apoiados pelo Irã, no Iêmen. Enquanto isso, o embaixador saudita no Iêmen acusou o chefe do STC de impedir que uma delegação de mediação saudita desembarcasse na cidade de Aden, no sul do país.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Fonte: Jovem Pan News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários