Com sensação térmica nas alturas, Dourados tem dois alertas de chuvas para hoje
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou dois avisos para a possibilidade de ‘chuvas intensas’ em Dourados, com graus de severidade diferentes. Nos dois casos, o alerta começou às 00h e segue até 23h59 de hoje, dia 2.
Um dos alertas é de “Perigo Potencial”, que significa que pode chover até 50 milímetros ao longo do dia, além do registro de ventos intensos entre 40 e 60 km/h. Outro aviso é de “Perigo”, considerando a possibilidade de chover até 100 milímetros no dia e os ventos chegarem de 60 a 100 km/h.
Nos dois casos, há risco de “corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”. As orientações do instituto em caso de rajadas de vento é não se abrigar debaixo de árvores, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
De acordo com o Guia Clima da Estação Meteorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, ontem, dia 1°, choveu 0.5 milímetros e hoje 0.08 milímetros. A média mensal esperada para todo mês de janeiro, é de 165.3 milímetros.
A Estação ainda fez um alerta para a sensação térmica que relaciona as altas temperaturas a umidade relativa do ar. Na manhã de hoje, esse índice atingiu 33.9°C, o que é considerado de “muita atenção”, devido aos impactos à saúde.
Em caso de emergência, a orientação é procurar a Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (193).
Fonte: Dourados News




Comentários