Delcy Rodriguez diz que Venezuela ‘nunca será colônia’ e afirma: ‘Único presidente é Maduro’

EFE

Em discurso realizado neste sábado (3) Delcy Rodriguez, vice-presidente de Nicolás Maduro, exigiu que os Estados Unidos devolvam o ditador e sua esposa, Cilia Flores, e garantiu que “o único presidente da Venezuela é Nicolás Maduro”. O jornal dos EUA ‘New York Times’, havia informado que a vice teria assumido, em uma cerimônia secreta, a presidência venezuelana. O líder venezuelano foi capturado, a mando de Donald Trump, na madrugada deste sábado e esta a caminho de Nova York, onde vai ser julgado por narcotráfico.

Na declaração, Rodriguez declaro: “já tínhamos dito que estava em curso uma agressão com falas desculpas que tinha como objetivo trocar o poder na Venezuela e capturar nossos recursos mineiras e naturais”, declarou a presidente interina. “Exigimos a imediata libertação de Maduro e sua espoa. Único presidente da Venezuela é Maduro”, acrescentou.

Rodriguez convocou ministros e a população venezuelana para resistir a intervenção dos Estados Unidos na Venezuela e disse que seu país “nunca será colônia de nenhuma nação”, disse a vice-presidente em reação a declaração de Donald Trump sobre controlar Caracas.

Em entrevista à imprensa neste sábado, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que seu país vai comandar a Venezuela até que se tenha uma transição pacífica. “Nós vamos comandar o país até que possamos fazer uma transição segura, criteriosa e legítima”, disse. “Não queremos que outra pessoa [como Maduro] tome o poder e tenhamos que ter uma situação semelhante. Nós queremos, paz, justiça e liberdade para o povo da Venezuela”, afirmou. Ainda de acordo o norte-americano, a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, disse a ele que está disposta a trabalhar com os EUA na transição.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários