Maduro chega aos Estados Unidos e será julgado por narcotráfico

maduro capturado

Nicolás Maduro chegou neste sábado (3), de acordo com a imprensa internacional, por volta das 18h30 (horário de Brasília) aos Estados Unidos, onde ficará detido, no Brooklyn até ser julgado pelo por narcotráfico em Nova York. Ele aterrissou no New York Stewart International Airport (SWF) e a transmissão foi feita ao vivo pela imprensa internacional. Maduro foi capturado na madrugada deste sábado e levado para os Estados Unidos após uma série de ataques aéreos contra a Venezuela.

Além do líder venezuelano, Cilia Flores, esposa de Maduro, também foi detida. Eles foram retirados do país a bordo do navio de assalto anfíbio USS Iwo Jima. Depois seguiram de forma aérea até Nova York. Toda a operação foi acompanhada por Trump, que classificou a ação como “um programa de televisão”.

“Eu a vi literalmente como se tivesse assistindo a um programa de televisão. Vimos em uma sala e acompanhamos todos os aspectos”, disse Trump em entrevista à emissora Fox. A operação foi “muito bem organizada” e nenhum americano perdeu a vida, acrescentou o mandatário republicano.

A localização de Maduro era desconhecida, já que nos últimos meses ele estava trocando de residência com frequência. “Ele estava em um local muito vigiado (…). Na verdade, era como uma fortaleza”, declarou, explicando que Maduro havia tentado entrar em “um quarto de segurança cercada por aço sólido”, mas que “o capturaram” antes que conseguisse.

Segundo o general Dan Caine, chefe do Estado-Maior Conjunto, Maduro e sua esposa se “renderam sem oferecer resistência”.

Venezuela disse que os bombardeios dos Estados Unidos ocorridos em várias regiões do país, incluindo a capital, atingiram civis. Em declarações à Fox News, Donald Trump manifestou satisfação por nenhum soldado americano ter perdido a vida na operação.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários