Maduro ficará detido em centro de detenção no Brooklyn até o julgamento

maduro centro de detenção

O ditador venezuelano Nicolás Maduro na noite deste sábado (3), no horário de Brasília, ao centro de denteação no Brooklyn, nos Estados Unidos, onde ficará detido até ser formalmente indiciado por acusações de tráfico de drogas.

Após pousar nos EUA, Maduro foi encaminho para o DEA (Administração de Repressão às Drogas) onde foi fichado. Após esse procedimento, ele foi encaminhado à prisão Metropolitan Detention Center, no Brooklyn, que tem capacidade para 1.700 presos e conta atualmente com 1.336 pessoas, com o venezuelano e sua esposa, sob para 1.338.

Maduro deverá comparecer, em data ainda não definida, diante de um juiz de Nova York para responder às acusações de narcotráfico e terrorismo. Por sua captura, o governo dos Estados Unidos havia oferecido uma recompensa de 50 milhões de dólares (R$ 272 milhões).

Maduro foi capturada pelas forças dos EUA na madrugada deste sábado e levado algemas para os EUA. O transporte até Nova York envolveu navio, helicóptero e avião. O venezuelano pousou em NY por volta das 18h30 (horário de Brasília), porém, só desceu da aeronave às 19h26, cerca de uma hora depois, e foi escoltado por agentes do FBI e do DEA.

Do New York Stewart International Airport (SWF), onde o avião em que estava aterrissou, seguiu de helicóptero até Nova York, onde foi levado em comboio para o centro de detenção. O julgamento de Maduro ainda não tem data marcada. Além do líder venezuelano, Cilia Flores, esposa de Maduro, também foi detida. Eles foram retirados do país a bordo do navio de assalto anfíbio USS Iwo Jima. Depois seguiram de forma aérea até Nova York. Toda a operação foi acompanhada por Trump, que classificou a ação como “um programa de televisão”.

A localização de Maduro era desconhecida, já que nos últimos meses ele estava trocando de residência com frequência. “Ele estava em um local muito vigiado (…). Na verdade, era como uma fortaleza”, declarou Donald Trump, explicando que Maduro havia tentado entrar em “um quarto de segurança cercada por aço sólido”, mas que “o capturaram” antes que conseguisse.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários