Brasil participa de reunião da Celac para discutir situação na Venezuela
Anuncie Aqui
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, participa neste domingo (4) da reunião extraordinária da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), convocada para discutir a situação da Venezuela após o ataque dos Estados Unidos que resultou na captura do presidente venezuelano, Nicolás Maduro.
Criada em 2010, no México, a Celac reúne 33 países da América Latina e do Caribe e tem como objetivo promover a integração regional, além da coordenação política, econômica e social entre os Estados-membros. A crise venezuelana passou a dominar o debate do bloco diante da repercussão internacional da ação militar americana.
O encontro ocorre em nível ministerial e abordará ainda temas estruturais da agenda regional, como desarmamento nuclear, agricultura familiar, cultura, energia e meio ambiente, em um contexto de busca por maior autonomia latino-americana.
Mauro Vieira estava de férias até a próxima segunda-feira (6), mas decidiu encerrar o recesso antecipadamente e retornou a Brasília após a ofensiva dos Estados Unidos. O chanceler participará da reunião por videoconferência, a partir do Palácio Itamaraty. O encontro está marcado para as 14h, no horário de Brasília.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Fonte: Jovem Pan News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários