Saiba quem Barry Pollack, advogado de Maduro em processo nos EUA

Barry Pollack

Barry Pollack é o encarregado pela defesa de Nicolás Maduro em processo movido contra o ex-líder da Venezuela pela Justiça norte-americana. O advogado acompanhou o venezuelano nesta segunda-feira (5) na primeira audiência no Tribunal Federal do Distrito Sul de Nova York, nos Estados Unidos, após o ex-presidente ser capturado em Caracas por tropas dos EUA e encaminhado para o Centro de Detenção Metropolitano (MDC), no Brooklyn.

Um dos casos de notoriedade na carreira de Pollack é o de Julian Assange, um dos fundadores do WikiLeaks. A plataforma foi responsável por divulgar documentos classificados do governo norte-americano. Ele foi preso por autoridades do Reino Unido após ficar anos refugiado na embaixada do Equador em Londres para evitar a extradição aos EUA. O advogado ficou reconhecido por negociar o acordo que libertou Assange.

Segundo informações presentes no site do escritório de advocacia Harris St. Laurent & Wechsler LLP, onde trabalha, Pollack tem mais de 30 anos de carreira. Possui experiência como representante de “indivíduos, incluindo executivos e altos funcionários do governo, bem como empresas e outras organizações em julgamentos e investigações delicados e, muitas vezes, de grande repercussão”.

A empresa de pesquisa jurídica que elabora ranking de escritórios e advogados, Chambers, descreve Pollack como “um advogado minuncioso e perspicaz” que “vive, respira e dorme julgamentos e tem uma desenvoltura natural diante dos júris”. A publicação britânica Who’s Who Legal: Business Crime Defence classifica o jurista como “incrivelmente talentoso”.

Pollack formou-se pela Universidade Indiana em 1986. Em 1991, graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Georgetown.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários