Primeiro ciclone extratropical do ano faz Dourados entrar em alerta de tempestade
Em meio formação e chegada do primeiro ciclone extratropical do ano, Dourados e o Sul do Mato Grosso do Sul entraram em faixa de alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) neste sábado (10/1). O aviso tem início às 10h30 e segue até às 12h de domingo (11/1).
Com grau de severidade classificado como ‘perigo’, o fenômeno climático pode trazer chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora, ou até 100 milímetros ao dia, além de ventos intensos com velocidade podendo alcançar 100km/h.
Ainda há possibilidades de queda de granizo, alagamentos, corte de energia elétrica, estragos em plantações e quedas de árvores.
Caso a previsão seja confirmada, a recomendação dos órgãos competentes é para que as pessoas evitem se abrigar sob árvores diante dos riscos de queda ou raios e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Os contatos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros em casos de ocorrência são 199 e 193, respectivamente.
Previsão
Conforme o Inmet, para hoje a previsão é de chuvas a qualquer momento. A máxima não deve ultrapassar os 34ºC. No domingo os termômetros variam entre 23ºC e 31ºC e a instabilidade permanece em Dourados.
A semana deve começar com muitas nuvens e chuvas isoladas. A mínima aguardada para segunda-feira é de 20ºC e a máxima deve ficar em 34ºC.
Fonte: Dourados News




Comentários