Acusado de matar jovem em Dourados é preso na região do Harrison de Figueiredo

Acusado de matar jovem em Dourados é preso na região do Harrison de Figueiredo

Foi preso na manhã deste sábado (17) o autor do disparo que matou Leandro Cáceres Quintana, de 22 anos, em Dourados. Matheus de Souza Gaúna, de 26 anos, acusado do crime, foi detido em uma ação conjunta do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil e da Guarda Municipal de Dourados (GMD), na região do bairro Harrison de Figueiredo.

Após a prisão, Matheus foi encaminhado para a sede do SIG, onde permanece à disposição da Justiça.

Caso

Leandro Cáceres Quintana morreu na de sexta-feira (16) após ser atingido por um disparo de arma de fogo na Rua Ramão Osório, no bairro Vila São Braz, em Dourados.

De acordo com as informações iniciais, o irmão da vítima, de 28 anos, estava em uma distribuidora ao lado da barbearia de Leandro quando ouviu o disparo. Ao ir até o local, encontrou o irmão ferido com um tiro no peito.

Leandro foi socorrido pelo próprio irmão e levado ao Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar.

O autor do disparo já havia sido identificado pela polícia como um jovem de 26 anos. No entanto, a dinâmica do crime ainda não foi totalmente esclarecida, já que Leandro estava acompanhado de outras duas pessoas no momento do ocorrido, uma delas o suspeito e outro rapaz que também estava no local.

O caso chegou a ser registrado como o primeiro homicídio de 2026 em Dourados e segue sob investigação. A Polícia Civil analisa imagens de câmeras de segurança da região para esclarecer as circunstâncias do crime.

Fonte: Dourados News

Comentários