O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou na sexta-feira (16) o chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para integrar o chamado “Conselho da Paz” sobre Gaza que o republicano pretende fundar. A informação foi noticiada pelo jornalista Jamil Chade, do ICL Notícias, e confirmada pela Jovem Pan.
Segundo disse fonte do governo federal à Jovem Pan, a Casa Branca entregou uma carta-convite na Embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos. Lula ainda não deu uma resposta a Trump.
Neste sábado (17), o presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou por meio de publicação no X (ex-Twitter) que foi convidado pela Casa Branca para se juntar ao “Conselho da Paz” como integrante fundador. O líder argentino compartilhou uma reprodução da carta-convite assinada por Trump.
No documento, o republicano chamou Milei para “juntar-se” em “um esforço de grande importância histórica para consolidar a paz no Oriente Médio”. Segundo informou Trump na carta-convite, a iniciativa faz parte do plano para Gaza apresentado por ele em setembro de 2025.
Fonte: Jovem Pan News




Comentários