Com sensação térmica em alta, Dourados está em alerta de ‘chuvas intensas’
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um alerta de chuvas intensas, com grau de severidade de perigo potencial, válido até as 23h59 desta segunda-feira (19).
A possibilidade é de chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos de 40 a 60 km/h. O risco de é baixo de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
A orientação em caso de rajadas de vento é não se abrigar debaixo de árvores, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Os contatos em caso de informações ou emergências são a Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
SENSAÇÃO TÉRMICA
O Guia Clima da Embrapa também publicou um alerta de que a sensação térmica atingiu 33.7°C, o que é considerado “nível de muita atenção”. Conforme a divulgação, o calor excessivo pode provocar desconforto térmico e afetar a saúde das pessoas.
A sensação térmica é medida através do índice de calor que relaciona as altas temperaturas a umidade relativa do ar.
Até o momento, a temperatura mais alta registrada em Dourados foi de 30.8°C às 11h03 e a mínima de 23.0°C às 2h43. Já a umidade relativa do ar chegou ao ponto mais baixo às 11h11, quando chegou a 53%.
O município registrou até o momento 56.8 mm de chuva, enquanto a média mensal esperada é de, pelo menos, 165.3 mm.
Fonte: Dourados News




Comentários