O estilista italiano Valentino Garavani morreu nesta segunda-feira (19), aos 93 anos, em Roma, na Itália. Com uma fortuna estimada em US$ 1,5 bilhão (equivalente a R$ 8,06 bilhões na cotação atual), ele não se casou, nem teve filhos. Portanto, o destino de sua herança ainda é incerto, mas dois irmãos brasileiros podem receber parte do espólio.
Segundo informou o jornal italiano Corriere della Serra, Valentino “criou” a sua própria família. O estilista era próximo de Giancarlo Giammetti, cofundador da casa de moda Valentino, do design de joias Bruce Hoeksema e do brasileiro Carlos Souza, antigo relações públicas da grife.
Com Charlene Shorto, Carlos Souza teve dois filhos, Anthony e Sean, que. Os irmãos são afilhados de Valentino e cresceram sob a proteção do estilista. O italiano sempre tratou os brasileiros como seus descendentes.
Conforme informações noticiadas pelo veículo italiano Libero Magazine, o testamento do estilista definirá quem são os herdeiros de sua fortuna. A expectativa é de que sejam os “familiares indiretos” os receptores do espólio. Parte essencial do legado de Valentino é a Fundação Valentino Garavani e Giancarlo Giammetti, criada em 2016 para fins filantrópicos e culturais, dedicada à proteção da arte, da beleza e de projetos sociais.
Fonte: Jovem Pan News




Comentários