Após audiência de custódia, autor de homicídio em barbearia é transferido para a PED
A Justiça de Mato Grosso do Sul decidiu manter a prisão de Matheus de Souza Gaúna, de 26 anos, após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (19). O jovem é o autor do disparo que vitimou o amigo, Leandro Cáceres Quintana, de 22 anos, na última sexta-feira (16), em uma barbearia no Jardim Márcia.
Com a decisão judicial que converteu a prisão em flagrante em preventiva, Matheus foi transferido ainda na tarde de ontem para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED).
Conforme revelado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, o crime foi motivado por uma desavença antiga ligada a uma briga entre famílias.
Matheus pretendia atingir um desafeto com quem discutia em frente à barbearia, mas acabou acertando o próprio amigo, Leandro, que não tinha relação com o conflito.
O delegado Lucas Albe destacou que, embora o alvo fosse outro, o autor responde por homicídio doloso. “Ao disparar em via pública, o autor assumiu o risco de matar qualquer pessoa ao redor”, afirmou o delegado.
Fonte: Dourados News




Comentários