Campanha arrecada tênis em Dourados para revitalizar calçados e doar a instituições

Campanha arrecada tênis em Dourados para revitalizar calçados e doar a instituições

Uma campanha solidária será lançada em Dourados com o objetivo de arrecadar tênis e sapatos em bom estado para beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade. Com o slogan “Doe um par de tênis e transforme caminhos”, a ação convida a população a doar calçados que não utiliza mais, mas que ainda podem ganhar uma nova vida.

A iniciativa é da empresa New Shoes, especializada em lavagem e revitalização de calçados. Atualmente com unidade em Campo Grande, a empresa anunciou que em breve abrirá uma unidade em Dourados, com previsão de inauguração para o dia 5 de fevereiro.

Segundo o proprietário da empresa, Cláudio Júnior, de 45 anos, a campanha une capacitação profissional e ação social, ao permitir o treinamento dos colaboradores ao mesmo tempo em que ajuda pessoas que precisam de um calçado.

Inicialmente, os pontos de coleta ainda são limitados. Conforme explicou o empresário, por enquanto estão disponíveis apenas o Supermercado Cuenca e o Abeve, na Avenida Albino Torraca, que foi confirmado nesta semana.

A campanha segue até o dia 31 de janeiro. Durante esse período, todos os tênis e sapatos doados serão utilizados no treinamento dos novos colaboradores da unidade antes da inauguração. Após o processo de lavagem e revitalização, os calçados serão destinados a instituições da cidade.

“A New Shoes vai usar os tênis doados para treinamento dos colaboradores antes da inauguração e, depois de lavados e revitalizados, nós doaremos a instituições da cidade”, afirmou Cláudio Júnior.

Além da higienização de tênis e sapatos em geral, a empresa também está autorizada a realizar a limpeza de mochilas escolares, especialmente neste período de Volta às Aulas.

A campanha busca unir sustentabilidade, solidariedade e dignidade, dando um novo destino a calçados que ficariam guardados e ajudando crianças, jovens e adultos em situação de necessidade.
 

Fonte: Dourados News

Comentários