Moradores denunciam ameaças e furtos praticados por adolescente no Jardim Clímax
Dois moradores do bairro Jardim Clímax, em Dourados, com idades de 81 e 54 anos, registraram ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) nesta quarta-feira (21) após uma sequência de ameaças, agressão e furtos atribuídos a um adolescente que reside na mesma rua das vítimas.
De acordo com o registro policial, os fatos começaram no dia 16 de janeiro, quando o idoso de 81 anos, que mora sozinho, relatou ter sido agredido com um tapa no rosto pelo menor. Ainda segundo a vítima, o adolescente teria feito ameaças, afirmando que jogaria pedras na residência e que iria furtar o imóvel.
No mesmo dia, uma cadeira foi levada da casa do idoso. A vítima chegou a acionar o telefone 190, sendo orientada a formalizar a ocorrência posteriormente. Já nesta quarta-feira (21), o adolescente teria levado mais duas cadeiras do local, que acabaram sendo devolvidas pelo padrasto após tomar conhecimento da situação.
Além dos furtos, o idoso relatou que o adolescente tentou quebrar o cadeado de sua residência. Diante da situação, afirmou temer por sua integridade física, em razão da idade avançada e por viver sozinho.
Outro morador da região, de 54 anos, também procurou a delegacia para relatar que foi alvo do mesmo adolescente. Segundo ele, os pneus de seu carrinho de recicláveis foram furados e houve tentativa de furto de sua bicicleta.
O caso foi registrado como ameaça e furto.
Fonte: Dourados News




Comentários