O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retomou nesta quarta-feira (21) sua viagem ao Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, depois que o avião em que viajava, o Air Force One, sofreu uma falha técnica e foi obrigado a retornar à base.
Um “problema elétrico menor” forçou o Air Force One a dar meia-volta e retornar a Maryland pouco menos de uma hora após a decolagem na noite de terça-feira, quando se dirigia a Davos, segundo informaram funcionários da Casa Branca.
O presidente americano partiu novamente rumo à Suíça em uma nova aeronave aproximadamente uma hora depois, de acordo com a imprensa local.
A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, explicou que a tripulação do Air Force One detectou o problema quando haviam transcorrido apenas 45 minutos de voo, razão pela qual retornou à Base Conjunta Andrews, em Washington.
Na base, o presidente americano trocou de avião para retomar sua viagem rumo à Suíça, onde deve discursar nesta quarta-feira no Fórum de Davos, embora se preveja um atraso em sua chegada.
Segundo os jornalistas a bordo da aeronave, as luzes da cabine se apagaram brevemente após a decolagem, mas nenhuma explicação oficial foi oferecida até o momento.
A expectativa é que o discurso de Trump nesta quarta-feira em Davos se concentre em assuntos econômicos internos, como o custo de vida e o acesso à moradia, diante das críticas de parte de seu eleitorado por ter priorizado a agenda internacional durante seu primeiro ano, com conflitos como os da Faixa de Gaza e da Ucrânia.
Antes de embarcar no avião, Trump disse brevemente à imprensa que “esta será uma viagem muito interessante, não sei o que pode acontecer”.
*Com EFE
Fonte: Jovem Pan News




Comentários