O senador e pré-candidato à Presidência compartilhou apoio de especialista em armamento, reforçando o alinhamento com as pautas do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (22/01/2026) para reforçar uma de suas principais bandeiras de pré-campanha: a flexibilização do porte e posse de armas de fogo. O parlamentar, que pleiteia a sucessão do legado político de seu pai nas próximas eleições presidenciais, republicou um endosso do instrutor de tiro Bene Barbosa.
Alinhamento Ideológico
A postura de Flávio sinaliza a continuidade das políticas de segurança pública defendidas durante o governo de Jair Bolsonaro:
-
Defesa Armamentista: De acordo com a publicação compartilhada, Flávio é apontado como o único pré-candidato com posição “clara e histórica” favorável ao acesso dos cidadãos às armas.
-
Segurança Pública: Além da pauta armamentista, o senador defende o endurecimento de penas para crimes graves.
-
Sistema Prisional: O parlamentar prega a construção em larga escala de novos presídios como estratégia central para combater o avanço e a influência do crime organizado no país.
Cenário Político para 2026
A movimentação ocorre em um momento em que a oposição busca consolidar um nome para enfrentar o atual governo nas urnas. Flávio Bolsonaro tem intensificado discursos que remetem à gestão do pai, buscando atrair o eleitorado conservador e focar em temas de ordem e segurança.
O ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente detido, continua sendo o principal cabo eleitoral do filho, cuja estratégia de campanha deve centrar-se na comparação entre os indicadores de segurança atuais e os do período 2019–2022.




Comentários