‘Irei trabalhar sempre por uma direita unida e forte’, diz Tarcísio

Tarcísio de Freitas durante desfile cívico-militar de 7 de Setembro em São Paulo

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), postou na tarde desta quinta-feira (22) um comunicado no X sobre a sua reeleição, deixando claro seu objetivo em manter a união da direita. “Sou candidato à reeleição do governo do estado de São Paulo e irei trabalhar sempre por uma direita unida e forte para tirar a esquerda do poder”, declarou.

Hoje (22) mais cedo, em informação dada pela Jovem Pan, o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), disse que Tarcísio “não tem a opção de ir contra” em relação a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República. Para deixar claro que não seria candidato a chefe do executivo, o governador de São Paulo fez o post confirmando sua reeleição. “Qualquer informação diferente desta não passa de especulação”, esclareceu.

Na mesma postagem, Tarcísio também informou que no dia 29 de janeiro vai pessoalmente prestar suporte ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Papudinha. “Irei visitar o presidente Bolsonaro, a quem sou e serei grato e leal, na próxima quinta-feira para prestar o meu total apoio e solidariedade”, informou reforçando sua aliança. Hoje, o dia em que visitaria o ex-presidente Jair Bolsonaro, preso em Brasília, o chefe do Executivo paulista deixou a agenda vazia, o que tem sido interpretado como um “recado claro” à família Bolsonaro.

Em nota, o governo de São Paulo afirmou apenas que “a visita do governador Tarcísio de Freitas ao presidente Bolsonaro será adiada a pedido do governador para cumprimento de compromissos em São Paulo” e que uma nova data seria solicitada, como já anunciada para o dia 29 de janeiro. O comunicado não detalhou, no entanto, quais agendas motivariam o cancelamento. Para pessoas próximas, Tarcísio está muito incomodado com as declarações de Flávio.

A publicação de Tarcísio veio em meio a pressão que vem sofrendo há algum tempo tanto da família Bolsonaro como de apoiadores do ex-presidente que cobravam um posicionamento mais claro e direto do governador.

Fonte: Jovem Pan News

Comentários